29 jul
2019

Hackers estão sequestrando smartphones Android com vídeos maliciosos

Category:NoticiasTag: , :

Vulnerabilidade afeta versões entre 7.0 e 9.0 do Android

Uma vulnerabilidade nas versões do Android entre 7.0 e 9.0 permite que hackers executem remotamente um código para se infiltrar em arquivos de vídeos para alterá-los e, depois, sequestrar o dispositivos das vítimas.

Quando o usuário abre um arquivo infectado, os invasores conseguem acessar seu dispositivo. Um post do desenvolvedor Marcin Kozlowski, feito no GitHub, indica que esses arquivos podem ser enviados, por exemplo, por e-mail, uma vez que, por padrão, o aplicativo do Gmail carrega vídeos com o reprodutor de vídeos do Android, a menos que você altere para outro player.

Aparentemente, enviar o malware por meio de serviços que codificam o vídeo, como YouTube, WhatsApp ou Facebook Messenger, pode sufocar os ataques.

Apesar da gravidade da falha, o Google já liberou uma atualização de segurança que corrige o problema.  Ou seja, se você estiver executando uma versão afetada do Android, não deixe de atualizar seu sistema operacional assim que possível.

“A vulnerabilidade mais grave desta seção pode permitir que um invasor remoto use um arquivo especialmente criado para executar código arbitrário dentro do contexto de um processo privilegiado”, escreveu a empresa.

Fonte: Security Information News

1
Olá
Podemos te ajudar?
Powered by
%d blogueiros gostam disto: